Caso o cliente da Mimilon se arrependa de uma compra efetuada pela loja virtual, poderá exercer seu direito ao manifestar interesse no prazo de 35 (trinta e cinco) dias a contar da data de recebimento do produto, via e-mail ou WhatsApp, aguardando as instruções de procedimento. A devolução é gratuita e o frete de retorno não será cobrado. Note que alguns produtos não são elegíveis para devolução. Clique aqui para saber mais.
O pedido de desistência será avaliado para verificar uso ou danos ao produto, ainda que parciais. Caso positivo, a devolução será recusada.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original com todos os manuais e acessórios incluídos.
Após a solicitação de cancelamento, a Mimilon terá 5 (cinco) dias úteis para analisar o pedido. Se autorizado, o reembolso será processado o mais breve possível, sujeito a prazos de estorno de acordo com o meio de pagamento.
Pagamentos por boleto bancário requerem uma conta corrente do titular para reembolso, sendo vedado depósito a terceiros.
Em casos de devolução de produto, a Mimilon poderá realizar a devolução como uma exceção. Isso não constitui direito futuro ou obrigação da Mimilon em casos similares.
Com o Programa de Compra Garantida, você pode devolver a maioria dos produtos comprados na Mimilon. Entretanto, algumas categorias não são elegíveis para devolução ou têm restrições específicas:
Categoria | Produtos | Tem devolução? |
---|---|---|
Alimentos e bebidas | Todos os produtos | Somente se não consumidos |
Animais | Seres vivos | Não |
Acessórios, artigos, jogos | Sim, se não usados | |
Artigos para adultos | Todos os produtos desta categoria | Não têm devolução |
Bebês | Todos os produtos desta categoria | Têm devolução desde que estejam em sua embalagem original e não tenham sido usados |
Beleza e cuidado pessoal | - Farmácia | Não têm devolução |
- Barbearia - Depilação - Higiene pessoal - Maquiagem - Perfumes e fragrâncias - Tratamentos de beleza | Têm devolução desde que estejam em sua embalagem original fechada e não tenham sido usados | |
- Artigos para cabeleireiros - Cuidados com a pele - Cuidados com o cabelo - Eletrodomésticos de beleza - Manicure e pedicure | Têm devolução desde que não tenham sido usados | |
Calçados, roupas e bolsas | Todos os produtos desta categoria | Têm devolução desde que estejam com sua etiqueta original e não tenham sido usados |
Casa, móveis e jardim | - Plantas naturais | Não têm devolução |
- Cuidado da casa e lavanderia | Têm devolução desde que estejam em sua embalagem original e não tenham sido usados | |
Imóveis | Todos os produtos desta categoria | Não têm devolução |
Ingressos para eventos | Todos os produtos desta categoria | Não têm devolução |
Joias e relógios | Todos os produtos desta categoria | Têm devolução desde que estejam em sua embalagem original e não tenham sido usados |
Livros, revistas e comics | Todos os produtos desta categoria | Têm devolução desde que estejam no plástico fechado |
Saúde e equipamentos médicos | - Acupuntura - Farmácia - Material de laboratório | Não têm devolução |
- Andadores - Cadeiras de rodas - Elevadores de pacientes - Massageadores - Monitores de pressão - Muletas - Nebulizadores - Ortopedia - Porta comprimidos - Termômetros | Têm devolução desde que não tenham sido usados | |
- Equipamento médico - Oxigenoterapia | Têm devolução desde que estejam em sua embalagem original e não tenham sido usados | |
Serviços | Todos os serviços desta categoria | Não têm devolução |
Tags de pagamento de pedágios | Todos os produtos desta categoria | Não têm devolução |
Veículos | Todos os produtos desta categoria | Não têm devolução |
A Mimilon analisará a procedência da reclamação iniciada pelo Comprador e o cumprimento dos requisitos estabelecidos. Em alguns casos, podemos solicitar informações adicionais ou comprovantes ao Comprador ou ao Vendedor.
Se a reclamação for devido ao não recebimento do produto e for resolvida em favor do Comprador, reembolsaremos o valor do produto ao Comprador. Se a compra tiver sido feita com o serviço de envio da Mimilon, também reembolsaremos os custos de envio. Em compras sem nosso serviço de envio, a Mimilon poderá, dependendo do caso, reembolsar o valor do frete. Outros custos, como garantias e seguros, não serão reembolsados.
Se a reclamação for devido ao recebimento de um produto diferente, defeituoso ou incompleto e for resolvida em favor do Comprador, reembolsaremos o valor do produto e os custos de envio ao Comprador, após a devolução do produto ao Vendedor. Para isso:
Quando o Comprador devolver o produto, faremos um controle de qualidade. Se o resultado da análise não atender aos requisitos de nossa política de devolução, poderemos:
Quando o Comprador optar por ficar com o produto recebido, ele poderá receber uma devolução parcial do valor, se o Vendedor oferecer essa possibilidade.
O reembolso será feito por meio de: (i) crédito na conta utilizada para pagamento do produto; (ii) crédito no meio de pagamento original, para compras via Pix ou PayPal, se a conta puder receber reembolsos; ou (iii) cancelamento do pagamento em cartão de crédito ou débito.
Para compras pagas com cartão de crédito, o reembolso poderá ser um cancelamento integral ou um crédito na fatura em até 60 dias.
Caso o Comprador esteja coberto pela Compra Garantida, a Mimilon poderá destruir, descartar ou doar o produto em nome do Comprador.
A Compra Garantida não cobre:
A Mimilon poderá aplicar sanções, incluindo suspensão ou desativação de contas, ou exclusão do programa de Compra Garantida, às Pessoas Usuárias que incorrerem em condutas fraudulentas ou que atuarem em cumplicidade com outras Pessoas Usuárias ou terceiros para obter benefícios indevidos com o programa.